• Ingredientes
  • 1 Tablete de chocolate meio amargo diet
  • 40 gr de margarina light
  • 3 colheres de sopa de adoçante granulado
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Margarina light para untar

PUBLICIDADE


Modo de preparo

Separe dois recipientes (Um menor o um maior) para o banho-maria. Coloque os ovos e o adoçante no recipiente menor e três dedos de água no recipiente maior, leve o recipiente maior ao fogo baixo. Coloque a tigela menor sobre o recipiente com água para cozinhar em banho-maria.

O segredo é não deixar que a água escoe no fundo da tigela menor e também que o encaixe dos recipientes seja perfeito evitando o vazamento de vapor. Bata a mistura de ovos com o adoçante, com um batedor de arame até que a mistura atinja cerca de (60 °C).

Para verificar essa temperatura coloque o dedo dentro do creme deverá estar quente, porém suportável. Este processo é necessário par evitar a proliferação da salmonela (bactéria existentes nos ovos cru, capaz de produzir intoxicação alimentar).

Retire os ovos do banho-maria e coloque numa batedeira. Bata por 10 minutos ou até obter um creme branco e espesso. Enquanto  o creme está sendo batido comece a derreter o chocolate. Apoie a barra de chocolate sobre uma tábua e pique com uma faca bem afiada. Derreta  o chocolate picado com a margarina no microondas ou no banho-maria por cerca de trinta segundos.

Misture o chocolate  com a  margarina no creme branco. Acrescente a essência de baunilha e mexa delicadamente. Peneire a farinha e acrescente-a ao creme. Misture delicadamente. Unte forminhas individualmente com margarina, acrescente a massa em cada forma e cubra com plástico filme.

Leve à geladeira por no mínimo 6 horas. Ligue o forno em temperatura de (180 °C). Leve os bolinhos ao forno pré aquecido e deixe assar por cerca de seis minutos retire  os bolinhos do forno e coloque as forminhas em um recipiente com água fria. Não deixe deixe que a água caia dentro das forminhas. Passe uma faca para que cada bolinho se desprenda das bordas das forminhas. Vire-os sobre um prato e sirva-os.

Dica

Como esses bolinhos precisam do tempo exato para ficarem com a consistência desejada, assados por fora e derretidos por dentro aconselhamos a assá-los pelo menos os primeiros individualmente para se verificar o tempo exato que eles devem ficar em cada forno.

PUBLICIDADE